Tudo o que você precisa saber sobre o Chakra Raiz
Descubra os sinais físicos e mentais de energia bloqueada no muladhara e como você pode se beneficiar ao alinhá-lo.
Os chakras são as sete rodas de energia que se movem através de seu corpo sutil, começando no alto da cabeça e descendo até a base da coluna. Ao girar corretamente, cada chakra permite que a energia flua pelo corpo. No entanto, se uma dessas rodas estiver bloqueada, seu bem-estar pode sofrer. O primeiro chakra, muladhara, ou “chakra raiz”, atua como a raiz do corpo. Se o seu chakra da raiz estiver desalinhado, você pode se sentir deprimido, ansioso ou até constipado (desculpe).

O elemento natural do chakra da raiz: terra
O primeiro chakra, chamado muladhara, está localizado na base da coluna. “Muladhara” significa raiz e está associado ao elemento terra, ligado à sua capacidade de cavar e se sentir firmemente enraizado em sua vida. Sua cor associada é o vermelho, daí suas ligações com a terra.
Essa roda de energia está associada ao seu senso de segurança, relacionamentos familiares e seu sentimento de casa, diz Stephanie Snyder, professora de ioga de São Francisco. Quando a energia flui através do primeiro chakra, você se sente firmemente ancorado em si mesmo e no mundo ao seu redor.
Sinais de energia muladhara bloqueada
Sinais físicos
Quando seu primeiro chakra está desalinhado, você pode sentir dor nos intestinos e na parte inferior do corpo. Esse desalinhamento pode se manifestar no corpo físico de várias maneiras, incluindo:
- Ganho de peso
- Perda de peso
- Constipação
Pranayama para o primeiro chakra
Recentralize seu chakra raiz por meio de Ujjayi ou respiração vitoriosa - uma técnica de pranayama que é ao mesmo tempo energizante e calmante.
Os benefícios de equilibrar o chakra da raiz
Ao trabalhar para alinhar o chakra da raiz, você permitirá que a energia flua livremente pelo seu corpo, estabelecendo sua conexão com a terra e seus arredores. Você pode sentir um maior apego a si mesmo e à sua casa à medida que se ancora - física, mental e emocionalmente.
Comentários
Postar um comentário